O Cosco Antwerp, navio da subsidiária da COSCOShipping Lines, Diamond Line, escalou pela primeura vez Lisboa, no seu novo serviço NET2, que veio trazer maior dinamismo às ligações comerciais do porto da Capital com o mercado do Reino Unido e do Norte da Europa, revelou a APL - Administração do Porto de Lisboa.
A rotação semanal do serviço NET2, destaca-se pela sua abrangência geográfica, incluindo para além dos portos europeus, portos do norte de África e Médio Oriente. Tendo saído do porto de Casablanca, o Cosco Antwerp encontra-se a operar no Terminal de Contentores de Alcântara (Yilport Liscont), seguindo para o porto de Le Havre e Felixstowe.
Para assinalar a ocasião, a APL esteve a bordo para a tradicional troca de placas comemorativas com o Comandante do navio, uma cerimónia que contou igualmente com a presença do agente Euronave e da Yilport Liscont, o operador do terminal.
Construído em 2001, o Cosco Antwerp tem 280 metros de comprimento, 39,8m de boca, 65.531 de arqueação bruta e capacidade para transportar mais de 5.000 TEU.
Sem comentários:
Enviar um comentário