sábado, 17 de fevereiro de 2024

Anunciado novo pedido de navio de cruzeiro da classe Oasis


Depois do navios cruzeiros "Harmony of the Seas" ter sido entregue em 2016, do "Symphony of the Seas" em 2018, do "Wonder of the Seas" em 2022 e do "Utopia of the Seas", que deixará Saint-Nazaire em junho de 2024, Chantiers de l'Atlantique construirá o sétimo navio da Série Oásis. 

Será o quinto navio da série construído em Saint-Nazaire. “Enquanto nos preparamos para o lançamento do Utopia of the Seas, já estamos imaginando o seu navio irmão e o posicionamento dentro da famosa série Oasis. As nossas três principais marcas estão constantemente buscando inovar para oferecer aos passageiros de cruzeiros férias sublimes e responsáveis”, afirmou o Fresidente e Chefe-Executivo do Royal Caribbean Group, Jason Liberty. 

Num comunicado, o estaleiro francês afirma que este novo navio transportará as “últimas soluções técnicas desenvolvidas pela Chantiers de l’Atlantique, com soluções que irão melhorar constantemente o desempenho ambiental dos navios”. "Estamos orgulhosos dos fortes laços entre o Chantiers de l'Atlantique e o Grupo Royal Caribbean. Graças a mais de 10 anos de esforços conjuntos, especialmente em matéria de eficiência energética, este navio será um dos menores emissores de gases de efeito estufa por passageiro por dia na frota mundial", acrescentou o Presidente-Executivo da Chantiers de l'Atlantique, Laurent Castaing. 

Este pedido será finalizado com o respectivo financiamento até ao final do ano. Jason Liberty afirmou num post no LinkedIn que o anúncio ocorre logo após o lançamento do Celebrity Ascent da Celebrity Cruises, do Silver Nova da Silversea Cruises e do Icon of the Seas da Royal Caribbean International. Acrescentou ainda num post: “Estes novos navios representam uma onda de inovação no Grupo Royal Caribbean, à medida que continuamos a nossa procura para criar e oferecer as melhores experiências de férias de forma responsável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ritmo frenético da MSC causa dificuldades na concorrência.

O ritmo frenético e quase imparável de crescimento da MSC - Mediterranean Shipping Company causam problemas na concorrência, que se vêem for...