A MSC, a maior empresa de transporte de contentores do mundo, foi a “campeã dos purificadores” (Scrubbers) em 2022, já que o armador ítalo/suíço terminou o ano com o maior número de navios equipados com purificadores, de acordo com o relatório da DynaLiners.
Mais especificamente, 216 porta-contentores do MSC estão equipados com purificadores, traduzindo-se numa capacidade total de 2.132.700 TEUs.
Além disso, uma das principais transportadoras marítimas de Taiwan, a Evergreen alcançou a maior frota equipada com purificadores em proporção à sua frota total. As 150 embarcações equipadas com purificadores da Evergreen constituem 72% da frota total da empresa.
Por outro lado, a DynaLiners observa que a Maersk e a CMA CGM reportaram pontuações bastante baixas, uma vez que os dois armadores dos contentores têm-se concentrado na utilização de combustíveis alternativos.
Globalmente, no final do ano passado, os dez transportadores com as maiores frotas equipadas com depuradores em termos de número de navios operavam 778 navios, nos quais estava instalado este dispositivo de limpeza de gases de escape. Isto foi equivalente a 23% do seu número total de navios, enquanto em capacidade foi de 7,98 milhões de TEUs, representando 35% da sua capacidade total.
Sem comentários:
Enviar um comentário