quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Maersk baptiza o seu novo navio porta-contentores de metanol.


Ontem, a  Maersk nomeou o seu mais recente navio porta-contentores de metanol bicombustível, o “Alexandra Maersk”. O Ministro Marítimo do Reino Unido, Mike Kane, representantes da Organização Marítima Internacional (IMO), clientes e funcionários da Maersk participaram do evento festivo no Porto de Felixstowe, no Reino Unido. Elaine Condon, Directora de Pessoas e Cultura da Primark, é a madrinha do navio, representando a estreita parceria logística e de sustentabilidade entre a Maersk e o seu cliente Primark.

“Alexandra Maersk” é o sexto navio da frota da empresa dinamarquesa capaz de navegar com metanol nos seus motores principais e auxiliares. É o quinto navio de uma série de 18 grandes navios de metanol bicombustível com entrega prevista para 2024 e 2025. Cada um pode transportar mais de 16.000 TEUs.

Mike Kane, Ministro Marítimo do Reino Unido, afirmou: “Este é exactamente o tipo de inovação que precisamos para criar um sector marítimo mais verde e limpo, que seja melhor para as pessoas e para o nosso planeta. Fornecer transportes mais ecológicos é uma das nossas principais prioridades e faremos isso reduzindo as emissões prejudiciais de gases com efeito de estufa e investindo em combustíveis e tecnologias alternativas.”

Vincent Clerc, CEO da Maersk, comentou: “É óptimo ver clientes como a Primark a tomar medidas e a fazer parceria connosco para descarbonizar o transporte marítimo. O verdadeiro progresso na transformação verde exige um esforço colectivo. Para acelerar a transformação, precisamos da ajuda da Organização Marítima Internacional para colmatar a disparidade de preços entre os combustíveis verdes e os combustíveis fósseis, para tornar a escolha verde a melhor escolha para todos. Na semana passada, a reunião da IMO sobre esse assunto foi um passo na direção certa, mas ainda há muito trabalho a fazer nos próximos meses.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maersk baptiza o seu novo navio porta-contentores de metanol.

Ontem, a  Maersk nomeou o seu mais recente navio porta-contentores de metanol bicombustível, o “Alexandra Maersk”. O Ministro Marítimo do Re...