sábado, 29 de junho de 2024

Grupo Sousa compra um novo porta-contentores


O Grupo Sousa adquiriu recentemente um novo porta-contentores e reforçou a sua presença nesta área de negócio.

O navio tem “129,6 metros de comprimento por 20,8 de boca e calado na ordem dos 7,4 metros, com capacidade para 698 TEU”, descreve a página do Clube de Entusiastas de Navios, que está a avançar a notícia.

O Clube de Entusiastas de Navios destaca que as características do novo porta-contentores são “similares” às do navio Rebecca S, inclusive o “design geral”.

A construção desta embarcação data de abril de 2007 e ocorreu nos estaleiros Sainty Yangzhou Shipbuilding - Yangzhou, na China.

O navio entrou ao serviço em julho de 2009 com o nome Ice Moon e com bandeira na Gronelândia. “Entretanto, passou por alguns operadores estrangeiros, com nome mais recente Orion, cuja designação operou entre 2020 e 2024”, como é explicado na página.

Agora, o Jaime S pertence ao Registo Convencional Português.

Refira-se ainda que após passagem por Lisboa, o porta-contentores seguiu no dia 23 de junho rumo a San Fernando, no Arsenal de La Carraca, em Cádis, sul de Espanha, onde está a ser sujeito a trabalhos de manutenção e pintura.

Para já, é desconhecida a linha de carga que irá servir esta nova aquisição da GS Lines.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"D. João II": A revolução naval da Marinha que vai custar 132M€ ao Estado

Segundo avança a SIC, a nova "joia da coroa" da Armada Portuguesa foi apresentada na Roménia.  Por enquanto não passa de um projec...