sábado, 28 de outubro de 2023

Quais são os TOP 5 de produção na Aquacultura?


Os maiores cinco produtores de aquicultura do mundo:

China
Sem surpresa, a China é a líder desenfreada quando se trata de agricultura de alto valor, além da flora e fauna aquática tradicional para consumo humano, com 63,7 milhões de toneladas métricas produzidas. Esses animais aquáticos são vendidos vivos conforme preferência dos consumidores na China.

Indonésia
A Indonésia produz cerca de 16,6 milhões de toneladas métricas de produtos da aquicultura anualmente. Cerca de 28% da pecuária aquática da Indonésia foi integrada à piscicultura de arroz.

Índia
A Índia produz 5,7 milhões de toneladas métricas de produtos aquáticos anualmente. A Índia não realizou plenamente o seu potencial como produtor de agricultura aquática, com apenas uma pequena área de recursos terrestres utilizada.

Vietname
O Vietname tem uma produção anual de cerca de 3,6 milhões de toneladas métricas de produtos da aquicultura. A cultura do bagre e do camarão tigre gigante são os dois principais produtos do Vietname. A produção anual das Filipinas para a sua indústria de aquicultura é de cerca de 2,3 milhões de toneladas métricas. O peixe leiteiro e o camarão ainda dominam a produção da agricultura aquática nas Filipinas.

Bangladesh
Bangladesh produz anualmente cerca de 2,2 milhões de toneladas métricas de produtos da aquicultura. A cultura do camarão lidera a aquicultura em Bangladesh.

A aquacultura, ou "aquicultura", é definida pela Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) como a produção de peixes, crustáceos, moluscos e plantas marinhas, sendo estes, por sua vez, transformados em produtos para consumo humano, especialmente frutos do mar. 

O processo envolve a lotação, alimentação e proteção dessa flora e fauna aquática. Tornou-se muito popular como negócio e método, tanto que hoje cerca de 50% dos frutos do mar produzidos são provenientes da aquicultura. O negócio se ramificou para incluir algacultura, maricultura, carcinicultura, ostreicultura, piscicultura e piscicultura ornamental.

Tem sido vista como uma alternativa credível e sustentável devido sobretudo à questão da sobrepesca, temática que tem sido discutida nos últimos tempos. Há benefícios tidos em conta no que concerne à Aquacultura, nomeadamente a Segurança Alimentar, Sustentabilidade, Controlo de Qualidade, aposta na Diversificação de Espécies, o potencial de Crescimento Económico, a Redução do Impacto Ambiental, na Inovação Tecnológica e na Transparência das suas Cadeias de Abastecimento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Descarbonização do Transporte Marítimo" no próximo dia 20.

O evento “Descarbonização do Transporte Marítimo” é no próximo dia 20 de Novembro, pelas 9h30, e terá lugar no Pavilhão do Conhecimento em L...