A Prio começou o fornecimento de combustível à norueguesa Norwegian Cruise Line Holding, já com a inclusão de biocombustíveis na ordem dos 30%, tendo já providenciado dois fornecimentos a navios que efectuaram escala no porto de Lisboa com o produto Eco Bunkers B30, nomeadamente 200 toneladas a 27 de novembro no cruzeiro Norwegian Star e outro fornecimento de 200 toneladas a 7 de dezembro ao cruzeiro Norwegian Epic.
Foi a primeira iniciativa por parte da Prio, no que concerne à incorporação de biocombustíveis, neste caso com a relação 70% gasóleo - 30% biocombustível nacional com origem de produção de matérias-primas residuais).
Recorde-se que a empresa já tinha fornecido combustíveis B15 - com a relação de 85% de gasóleo- 15% de incorporação de biocombustível, nos transportes marítimos. Para além do B15, existe outra opção, nomeadamente o B20, que possui uma incorporação muito mais elevada, e que tem sido utilizada no abastecimento da frota do Porto de Leixões.
A Prio informou num comunicado: “Este marco histórico foi alcançado em conjunto com uma companhia, líder global no setor dos cruzeiros, a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd, em colaboração com a World Fuel Services”.
Os biocombustíveis mencionados, tem sido utilizados sobretudo para alavancar o processo de descarbonização no transporte marítimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário