A MSC - Mediterranean Shipping Company anunciou a reintrodução do seu serviço Dragon da Ásia para o Mediterrâneo. O serviço ligará a Ásia a Israel, Itália e sul da França e fornecerá a primeira ligação directa para Nápoles para obter a melhor cobertura no mercado do sul da Itália.
O serviço Dragon também fornecerá ligações rápidas na região do Tirreno e no sul da França. Com uma escala recém-introduzida em Ashdod Hadarom, a MSC fornecerá cobertura total da Ásia para o mercado israelense, juntamente com uma escala directa em Haifa no serviço Phoenix.
A rotação completa do serviço Dragão será: Xangai – Ningbo – Yantian – Singapura – Ashdod (HCT) – Nápoles – La Spezia – Gênova – Fos sur Mer – Gioia Tauro – Rei Abdullah – Singapura – Xangai.
O serviço Dragon era inicialmente um serviço conjunto da 2M rotulado AE20 pela Maersk, mas foi descontinuado no início da fase pandémica de 2020. A MSC está relançando o serviço a 15 de março, o que parece ser a primeira divergência entre a MSC e a Maersk após o anúncio da separação da 2M, de acordo com o especialista em navegação global e CEO da Vespucci Maritime, Lars Jensen.
Já existem serviços no Pacífico que as duas operadoras oferecem de forma independente, mas este é um novo desenvolvimento no mercado Ásia-Europa, explicou Jensen.
Sem comentários:
Enviar um comentário