São veículos de luxo que submergem e proporcionam uma viagem única numa espécie de cápsula de vidro. Em 2010, a empresa U-Boat Worx especializou-se na produção de submarinos em versão luxuosa. A última novidade é uma embarcação longa que oferece uma aventura única: a exploração de restos de naufrágios.
O projecto está todo desenhado e deve começar a "navegar" no próximo verão.
A U-Boat Worx aliou-se a outras duas empresas e decidiu criar um programa de entretenimento para os amantes de arqueologia e do mundo marítimo.
Trata-se de uma expedição arqueológica nas profundezas do mar feita com profissionais. Acompanhados por um skipper profissional e um arqueólogo, os passageiros "mergulham" nas águas ao largo da ilha vulcânica de Panarea, no norte da Sicília (Itália), a cerca de 150 metros de profundidade.
O exercício não será meramente visual. Não se trata apenas de ver, observar e contemplar. Os clientes deste serviço têm mesmo oportunidade de recolher peças de um barco que ali naufragou para depois as exibirem numa exposição. Para concretizar esta tarefa, a embarcação está equipada com um braço hidráulico.
A aventura não se limita a viajar a bordo do submarino U-Boat Worx. À "expedição" aquática juntam-se outras actividades como aulas de culinária.
O preço desta aventura submarina varia. O pacote mais barato custa 17.500 euros e inclui uma noite na ilha. Para os que quiserem pernoitar num luxuoso iate de 40 metros de comprimento, o preço sobre para 200 mil euros. Se tiver o seu próprio barco e nele quiser dormir o preço baixa para 100 mil euros.
A mais exclusiva e mais cara de todas as opções "salta" para outro patamar. Se gostar muito do projecto e quiser comprar um submarino de luxo da U-Boat Worx, o custo pode começar em um milhão de euros e acabar em dois milhões.
As "limousines" subaquáticas da U-Boat Worx foram desenhadas de modo a que os passageiros possam desfrutar de uma vista panorâmica de 360 graus. A cabine é produzida com uma resina acrílica que proporciona grande visibilidade e pode descer a uma profundidades de até 300 metros. As "limousines" atingem uma velocidade de três nós e tem uma autonomia de oito horas.
Fonte: TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário