segunda-feira, 25 de março de 2024

Porto de Aveiro e Figueira em Evento Internacional de Eólica Offshore.


Os Portos de Aveiro e da Figueira da Foz participaram no evento anual de energia eólica onshore e offshore (exposição e conferência), promovido pela WindEurope, que decorreu no Centro de Exposições de Bilbau, de 20 a 22 de março.

Participaram mais de 12.000 pessoas do sector para analisar o atual panorama da energia eólica europeia.

O evento contou com dezenas de sessões de conferências, centenas de oradores e mais de 500 expositores de toda a cadeia de valor que procuraram mostrar as suas inovações e estabelecer novos negócios.

Neste quadro, a Associação dos Portos de Portugal realizou, no stand da Plataforma dos Portos, uma sessão sobre a “Planeamento do Desenvolvimento das Infraestruturas Portuárias de Suporte à Implementação de Fontes de Energias Renováveis Offshore”.

Estiveram presentes membros das Administrações e quadros dos portos de Aveiro, da Figueira da Foz, de Lisboa e de Setúbal.

Foram apresentadas as características e o potencial dos Portos Nacionais para dar resposta às necessidades do sector da energia eólica offshore flutuante, bem como os investimentos previstos e actual cadeia de valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"The Ocean Cleanup": Tirou mais de 9 mil toneladas de plástico de rios e oceanos.

Numa realidade em que existe o despejo anual de milhões de toneladas de plástico nos mares em todo o mundo, a limpeza é por certo, de algo f...