Um contentor vermelho festivo e marcado com a indicação “50 milhões de TEU de movimentação de contentores do porto de Xangai em 2024” foi suavemente levantado por uma grua e carregado com precisão no respectivo porta-contentores, no passado dia 22 de Dezembro.
"O momento histórico foi relatado por Gu Jinshan, Presidente do Shanghai International Port Group, num simpósio sobre o desenvolvimento do Centro Internacional de Navegação de Xangai", afirmava um comunicado oficial do Shanghai International Empresa Portuária (Grupo).
A movimentação anual de contentores do Porto de Xangai ultrapassou os 50 milhões de TEUs pela primeira vez, estabelecendo um novo recorde global na história do Shipping, acrescentou o comunicado. É mencionado que: "O marco de 50 milhões de TEUs significa uma nova etapa no desenvolvimento do Centro Internacional de Navegação de Xangai."
O Porto de Xangai opera atualmente cerca de 350 serviços de transporte marítimo internacional, ligando mais de 700 portos em mais de 200 países e regiões, com a conectividade portuária classificada em primeiro lugar globalmente por 13 anos consecutivos. Pode ler-se ainda no comunicado: "Além disso, o Porto de Yangshan liderou o Índice Global de Desempenho Portuário de Contentores (CPPI) por dois anos consecutivos."
O volume de transhipment internacional do Porto de Xangai cresceu mais de 20% em termos anuais em 2024, prevendo-se que o transbordo anual exceda sete milhões de TEUs.
Este porto marítimo “Smart Giant” (que oferece agora sete grandes cais em águas profundas) tornou-se o maior terminal automatizado de contentores do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário