Desde dos registos de 2019, nenhum dos armadores entre o Top 13 companhias marítimas globais foi consistentemente classificada como o mais confiável em mais de 30% das rotas comerciais dentro de um determinado mês, de acordo com a análise da Sea-Intelligence ( Consultora dinamarquesa de análise de dados marítimos ).
No seu relatório GLP, a consultora avaliou a fiabilidade dos horários em 34 rotas comerciais globais e desenvolveu uma pontuação composta para quantificar a fiabilidade durante os primeiros nove meses do ano.
Esta pontuação composta foi calculada classificando cada armador em rotas comerciais individuais. Para cada 1º lugar na classificação, uma transportadora recebia nota 1,0, para o 2º lugar uma pontuação de 0,9 e assim sucessivamente, até 0,1 para o 10º lugar.
Essas pontuações foram então totalizadas para cada armador, produzindo a classificação final de confiabilidade composta (mostrada na Figura acima).
A Maersk liderou a classificação composta, alcançando o primeiro lugar nas rotas comerciais em 16% das vezes e ficando entre os três primeiros em 44% das vezes. A ZIM seguiu de perto, ficando em primeiro lugar em 17% das vezes e entre os três primeiros em 39% das vezes.
CMA CGM, MSC e PIL completaram os cinco primeiros, enquanto ONE classificou-se como o mais baixo no geral, alcançando o primeiro lugar apenas 2% das vezes e uma posição entre os três primeiros 30% das vezes.
Sem comentários:
Enviar um comentário