O armador chinês COSCO Shipping Holdings recebeu aprovação papara encomenda de uma série de doze navios porta-contentores com propulsão a metanol com capacidade de 14.000 TEU.
A entrega dos navios deverá começar em meados de 2027 e ser concluída no início de 2029, enquanto o custo de cada porta-contentores é estimado em 172,34 milhões de euros.
As embarcações para o armador chinês serão construídas na própria China pelo estaleiro chinês Cosco Shipping Heavy Industry.
Com o último pedido, a COSCO Shipping realça os seus esforços para implementar o conceito de desenvolvimento verde e de baixo carbono e construir uma frota amiga do ambiente, reduzindo ao mesmo tempo o impacto das operações diárias no ambiente e na ecologia para alcançar o desenvolvimento sustentável a longo prazo.
Os novos navios pertencem a uma nova geração de tipos de navios na China com 335,9 metros de comprimento, 51 metros de largura e dispositivo de economia de energia na proa e na popa, os novos porta-contentores adoptam design inovador e tecnologia avançada.
Sem comentários:
Enviar um comentário