O Ministro dos Portos e Aeroportos brasileiro, Silvio Costa Fialho, afirmou que o Brasil espera assinar no início do próximo ano um Acordo de Cooperação com Portugal, de modo a que Portugal, mas sobretudo Sines, seja o Porto que sirva de plataforma logística das cargas brasileiras para o espaço europeu.
[ assunto foi debatido em reunião entre o Ministro do Governo Brasileiro, e o Ministro das Infraestruturas Miguel Pinto de Luz, em Lisboa.
Segundo Sílvio Costa Fialho, trata-se de um acordo comercial, e não de uma eventual participação de empresas brasileiras no porto.
"O que discutimos é que grandes operadores que já tem portos no Brasil (…), possam exportar produtos para o Porto de Sines e este servir como “hub” internacional para outros portos aqui na Europa.”, acrescentou o Ministro.
"Portugal tem o Porto de Sines, que representa mais de 40% da agenda portuária do estado”, além de outros portos, e do seu lado, o Brasil, quer dialogar com o Porto de Santos, de Paranaguá, de Pecém, Suape e Pernambuco”, finalizou o Ministro.
Sem comentários:
Enviar um comentário