segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Mudança de serviço East-West da MSC não afecta Sines.

A partir de Fevereiro de 2025, com o fim da aliança 2M ( MSC e Maersk ), o gigante ítalo-suiço MSC irá fornecer uma rede independente, competitiva e completa para o comércio Leste/Oeste. 

A futura rede autónoma da MSC substituirá o acual acordo 2M VSA que a MSC tem com a Maersk. À medida que a MSC assumir o controlo operacional total da sua rede, o maior armador global irá proporcionar opções de rota através de Suez e do Cabo da Boa Esperança, apresentando um total de 34 loops em 5 rotas principais.

Ao contrário do gigante dinamarquês Maersk, que constituiu uma nova aliança com a alemã Hapag-Lloyd, denominada "Gemini Cooperation", a MSC decidiu continuar o seu caminho por si mesma, evitando uma possível aliança com a THE Alliance ( Agora denominada Premier Alliance ), do qual a partir de Fevereiro será composta pela HMM, Yang Ming e a ONE - Ocean Network Express.

Sines irá continuar a ser a opção válida e de referência em Portugal, sendo o porto de escala de sete serviços da MSC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

APDL impulsiona a navegação elétrica no Douro com o MOBFY10.

No 10 de setembro, foi apresentado na Marina do Freixo, na Via Navegável do Douro, o ferry-boat eléctrico de passageiros MOBFY10, um protóti...