Aquele que é o mais ambicioso projecto no que concerne aos porta-contentores, o "POS Singapore" inicia o serviço intermacional. A Coreia do Sul, grande impulsionadora do projecto, destacou que foi equipado com um sistema de automação integrado e que já concluiu a sua instalação e testes.
O projecto, apoiado pelo Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul e pelo Ministério dos Oceanos e Pescas, foi concebido para promover e comercializar a navegação autónoma. Os sistemas de automação do navio POS Singapore foram projectados na Coreia do Sul como parte de um programa patrocinado pelo governo para desenvolver novas tecnologias. A PAN Ocean, empresa de transporte marítimo a granel da Coreia do Sul, está participando do programa e trabalhou para integrar os sistemas ao navio de 1.800 TEU.
O POS Singapore foi encomendado em 2022 e construído pela Hyundai Mipo Dockyard em Ulsan. Mede 172 metros de comprimento e está registrado na Libéria. O navio foi lançado em março e entregue em abril. Desde então, vem sendo submetido a equipamentos e testes do sistema de automação. Irá operar durante 2025 nas rotas entre a Coreia e o Sudeste Asiático.
O navio integra tecnologias básicas, incluindo navegação inteligente, que monitoriza e interpreta as condições meteorológicas para consciência da situação e navegação. Outros sistemas fornecem automação de motores e mantêm a segurança cibernética.
Sem comentários:
Enviar um comentário