terça-feira, 18 de junho de 2024

PJ deteve traficante que "controlava" os portos portugueses.


Segundo avança o JN, a PJ - Polícia Judiciária deteve “Antoniozinho”, descrito como um dos principais traficantes portugueses e responsável pela introdução de várias toneladas de cocaína em Portugal. Aos 45 anos, o luso-cabo-verdiano foi surpreendido na sua própria casa

Tendo passado pelas cadeias em França, e tendo cuumprido pena na cadeia, o indivíduo regressou a Portugal, radicou-se na zona de Lisboa e especializou-se principalmente no controlo de portos, entre outras infraesteuturas. 

Através do pagamento de avultadas quantias, o traficante recrutou para a sua organização diversos estivadores dos portos de Sines, Setúbal, Lisboa e Leixões.

Foram estes trabalhadores que conseguiram, ao longo dos últimos anos, aceder aos contentores marítimos e porões dos aviões oriundos de diferentes países da América do Sul e retirar a cocaína que aí estava escondida para a entregar ao grupo liderado pelo indivíduo em questão.

A capacidade para recolher o "produto" era tanta que o indivíduo passou a vender este serviço a traficantes portugueses e estrangeiros. Aliás, nos últimos anos, especializou-se nesta atividade e foi responsável pela entrada de toneladas de cocaína em território nacional que, em seguida, era vendida por outras organizações em Portugal ou seguia para cartéis estrangeiros.

“Com esta operação, a PJ acredita ter interrompido um dos mais relevantes circuitos de introdução de grandes quantidades de droga em território nacional e no espaço europeu”, garante o mesmo comunicado. “Foi uma grande machada no tráfico de droga em Portugal”, complementou ao JN, uma fonte policial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lisnave manifesta interesse na renovação da concessão junto do Estado

A Lisnave já manifestou junto do Governo o interesse na renovação do actual contrato de concessã e prevê um plano de investimentos de 400 mi...