domingo, 23 de junho de 2024

Emanuele Grimaldi com outro mandato na Câmara Internacional de Navegação


Emanuele Grimaldi foi reeleito por unanimidade por dois outro mandato de 2 anos como Presidente da Câmara Internacional de Navegação (ICS), o grupo de lobby global dos armadores.

“Fizemos um bom trabalho com as nossas propostas para ajudar a cumprir as metas líquidas zero da IMO - Organização Marítima Internacional até ou por volta de 2050 e continuar a trabalhar com os órgãos da ONU nas maiores questões que afectam o setor marítimo”, afirmou o Presidente reeleito Grimaldi.

Durante o seu primeiro mandato como presidente do ICS, Grimaldi teve um forte foco na caminhada de descarbonização da indústria, visivelmente na formação da iniciativa Clean Energy Marine Hubs (CEM Hubs). Também concentrou a sua atenção nos maiores desafios da indústria, incluindo o aumento do proteccionismo, a digitalização, o recrutamento e retenção de marítimos e a segurança dos marítimos durante os conflitos geopolíticos globais, incluindo o conflito na Ucrânia e a atual crise do Mar Vermelho.

“Estamos a navegar por tempos geopolíticos muito controversos, que viram o transporte marítimo e os nossos trabalhadores inocentes apanhados na mira dos conflitos no Médio Oriente. Isto vem juntar-se ao conflito na Ucrânia e aos ataques à navegação mercante nos Mares Vermelho e Negro que puseram em risco a segurança dos nossos marítimos e perturbaram o comércio. Isto é inaceitável e continuaremos a iluminar o coração da nossa indústria – os nossos marítimos”, afirmou. 

Metin Duzgit, da Câmara Turca de Navegação, foi eleito novo vice-presidente do ICS, e Martin Kröger, CEO da Associação Alemã de Armadores, foi eleito presidente do ICS do comité marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lisnave manifesta interesse na renovação da concessão junto do Estado

A Lisnave já manifestou junto do Governo o interesse na renovação do actual contrato de concessã e prevê um plano de investimentos de 400 mi...