domingo, 23 de junho de 2024

ONU: Aquacultura ultrapassa pesca e torna-se a principal fonte mundial de peixe.

Pela primeira vez, a produção aquática em viveiros ultrapassou as capturas através de pesca tradicional, afirmou a FAO - Agência das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, indicando a esperança de que a aquacultura possa satisfazer a crescente procura mundial de produtos do mar.

No seu último relatório bienal sobre o estado da pesca mundial, a FAO, sediada em Roma, afirmou que a produção mundial de pesca e aquacultura em 2022 atingiu um recorde de 223,2 milhões de toneladas.

A FAO afirmou que a produção em aquacultura atingiu um valor sem precedentes de 130,9 milhões de toneladas em 2022, das quais 94,4 milhões de toneladas eram animais aquáticos – o que corresponde a 51% da produção total de animais aquáticos. O restante corresponde a plantas aquáticas e algas.

“Estes números demonstram o potencial da aquacultura para alimentar a crescente população mundial”, afirmou o director-geral adjunto da FAO, Manuel Barange. 

“Tem sido o sistema de produção alimentar que mais cresce (no mundo) nas últimas cinco décadas”, acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lisnave manifesta interesse na renovação da concessão junto do Estado

A Lisnave já manifestou junto do Governo o interesse na renovação do actual contrato de concessã e prevê um plano de investimentos de 400 mi...