A indústria relacionada com os cruzeiros tem a perspectiva de 400 milhões de euros para investir nos próximos cinco anos na modernização e construção de novos navios. Revelação essa feita durante o evento "Portugal Shipping Week", que decorreu nos passados dias 6 e 9 de maio, pela CLIA - Associação Internacional de Cruzeiros.
De acordo com Marie-Caroline Laurent, Directora-geral da CLIA para a Europa, para o JE: “Nos próximos cinco anos, 98% dos navios das empresas associadas da CLIA serão construídos em estaleiros europeus, o que representa mais de 40 mil milhões de euros de investimento direto na Europa. Em Portugal, este investimento é particularmente significativo, pois já temos uma carteira de encomendas neste país de mais de 400 milhões de euros de investimento para os próximos cinco anos para modernização e construção de novos navios de cruzeiro”.
Afirmou ainda que: “a indústria dos cruzeiros está a liderar uma mudança de paradigma nas tecnologias e combustíveis utilizados no transporte marítimo para enfrentar o desafio climático e tem um papel específico a desempenhar na Europa, já que é um dos últimos sectores marítimos a construir as suas embarcações na região”.
Sem comentários:
Enviar um comentário