domingo, 26 de maio de 2024

Hapag-Lloyd recebe nova construção movida a GNL


O Singapore Express tem capacidade para 24.000 TEUs e pode operar GNL, que é armazenado em tanques de combustível Tipo B da IMO feitos de aço com alto teor de manganês. 

O material foi seleccionado para os tanques devido ao seu menor custo, menor necessidade de processamento e maior resistência em comparação ao aço tradicionalmente utilizado nos tanques de combustível de GNL.

A nova construção tem 399 metros de comprimento, boca de 61 metros, arqueação bruta de 229.376, tonelagem de porte bruto de 229.348 e motor bicombustível com potência total instalada de 58.270 kW. O convés de carga também possui 1.500 plugues frigoríficos. O navio será transportado para casa em Hamburgo.

O Singapore Express pertence a uma nova série de navios que foram concebidos desde o início para operação bicombustível, que engloba também as máquinas auxiliares e as caldeiras, além dos motores principais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lisnave manifesta interesse na renovação da concessão junto do Estado

A Lisnave já manifestou junto do Governo o interesse na renovação do actual contrato de concessã e prevê um plano de investimentos de 400 mi...