quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Ocean Alliance renova parceria até 2032.


Os armadores da Ocean Alliance, nomeadamente a CMA CGM, Cosco Shipping Lines, Evergreen Line e OOCL extenderam a sua parceria:  “durante, pelo menos, cinco anos adicionais a partir de 2027”, foi decidido até 2032. “Este movimento estratégico reforça p nosso compromisso de fornecer serviços de qualidade através das principais rotas comerciais mundiais”, manifestaram os membros da maior aliança de transporte marítimo de contentores do mundo, com uma capacidade conjunta superior a 4,3 milhões TEUS.

Os seus membros, perante a referência de especulações no sector, após a formalização da Aliança Gemini entre Hapag-lloyd e a Maersk, afirmaram que: “Esta extensão é um testemunho da estabilidade, confiabilidade e inovação de nossa aliança”. Isso também na sequência de outras noticias que afirmavam que um dos membros da THE Alliance, pudessem tentar atrair um dos membros da Ocean Alliance para a sua esfera de influência.

Desde da sua criação em 2017, que a Ocean Alliance entre CMA CGM, Cosco Shipping, OOCL e a Evergreen “definiu o ritmo no transporte marítimo, oferecendo cobertura portuária mais completa, tempos de trânsito mais rápidos e frequências de navegação competitivas”, assim defenderam os membros da Ocean Aliança. 

Na actualidade, esta aliança cobre as sete principais trocas entre Oriente e Ocidente, ligando a Ásia com o norte da Europa, o Mediterrâneo, o Oriente Médio e as duas costas da América do Norte.

A Ocean Alliance possui uma frota conjunta de 323 porta-contentores, com uma capacidade total de 3,5 milhões de TEU, 40 serviços semanais e parceria com 1571 portos e terminais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lidl entrega 30 mil euros a projetos de protecção dos Oceanos

Os projectos LIFE SeaBIL, OCEAN4FUEL e MESMERISING, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas aquáticos, foram os três projectos v...