Fragata alemã "Hessen" realizou a primeira acção militar no Mar Vermelho, como parte da missão da UE que visa proteger rotas comerciais.
A fragata da Marinha alemã impediu um ataque de drones lançados pelos houthis, apoiados pelo Irão, no Mar Vermelho. Foi a primeira acção militar alemã como parte da missão naval da União Europeia (UE) que visa proteger as rotas marítimas comerciais na região.
Os houthis disseram que vão manter os ataques até as Forças de Defesa Israelenses (IDF) suspenderem o bloqueio a Gaza, permitindo a entrada de alimentos e outros itens de primeira necessidade.
Segundo o comando alemão das operações, a fragata Hessen impediu dois ataques sucessivos de drones, sem que houvesse danos de pessoal ou materiais à embarcação. A Marinha alemã iniciou na passada sexta-feira a sua participação na missão europeia, que tem como objectivo proteger as leis internacionais e a liberdade e segurança marítimas, além de garantir a estabilidade das rotas comerciais na região.
"Não é exagero afirmar que esta é a missão mais grave e perigosa de nossa Marinha em décadas", afirmou na semana passada o ministro alemão da Defesa, Boris Pistorius. Os Houthis prometem aumentar ataques
Sem comentários:
Enviar um comentário