A tecnologia utiliza “vela de sucção”, que arrasta o ar através de uma superfície aerodinâmica para gerar eficiência propulsiva excepcional, será instalada ainda este ano, ajudando o navio petroleiro e químico de 183 metros e 50.000 DWT a reduzir o consumo geral de energia em aproximadamente 10%.
bound4blue está ganhando força significativa na indústria devido à sua tecnologia eSAIL® totalmente autónoma. Adequado tanto para projectos de nova construção, como de modernização, o sistema proporciona eficiência energética e economia de custos para uma ampla gama de embarcações, independentemente do seu tamanho e idade.
José Miguel Bermudez, CEO e cofundador da bound4blue, acredita que o contrato com a EPS representa um marco significativo para a empresa. “A assinatura de um acordo com um player da indústria da escala e reputação do EPS não apenas destaca o crescente reconhecimento da propulsão assistida pelo vento como uma solução vital para maximizar os benefícios ambientais e comerciais, mas também ressalta a confiança que os líderes da indústria têm em nossa tecnologia comprovada"
"É emocionante garantir o nosso primeiro contrato em Singapura, especialmente com a EPS, uma empresa conhecida tanto pelo seu sucesso empresarial como pelo seu compromisso ambiental. Vemos a empresa como um modelo para o transporte marítimo nesse aspecto. Como tal, este é um desenvolvimento marcante, que esperamos que abra caminho para futuras instalações em toda a frota da EPS, solidificando ainda mais a nossa presença na região.”
Sem comentários:
Enviar um comentário