segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Hapag-Llyod fez 1 ano do programa de upgrade da frota.

 

No ano passado, a Hapag-Llyod iniciou uma grande actualização de frota de 5 anos, que começou com a instalação de um nova hélice energeticamente eficiente no porto de Hamburgo. 

Essa hélice foi instalada no "Ningbo Express", levando a economias de combustível e CO2 de até 13%. O Programa de Upgrade será o maior retrofit e programa de conversão na história da Hapag-Lloyd. 

De acordo com a empresa isso trará um grande passo mais perto de alcançar os seus objetivos de reduzir a intensidade de CO2e de toda a frota em 30% até 2030 e alcançar a neutralidade carbónica até 2045. As actualizações estão programadas para mais de 150 navips nos próximos 3 a 5 anos e planeia diminuir o consumo de combustível e das emissões através das novas tecnologias e de novos métodos de cálculo melhorados . 

A Hapag-Lloyd planeia ainda equipar 111 navios com novas hélices. Cerca de 45 embarcações receberão um novo fluxo arco bulboso optimizado, que ajuda a melhorar o fluxo e reduzir a resistência da embarcação à formação de ondas. A Hapag-Lloyd, considera que a dedicação à sustentabilidade a longo prazo e melhorando a frota, pode impulsionar o progresso no transporte mais ecológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Prazo de concessões portuárias aumenta de 30 para 75 anos

O prazo máximo das concessões portuárias vai aumentar de 30 para 75 anos, anunciou ontem, o secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo E...