quinta-feira, 16 de novembro de 2023

MSC Cruzeiros com encomenda de mais dois navios movidos a GNL

A MSC Cruzeiros encomendou mais dois navios da Class World aos estaleiros franceses de Chantiers de l´Atlantique, que irão ter propulsão a GNL - Gás Natural Liquefeito e que vão ser entregues em 2026 e 2027.

De acordo com a MSC Cruzeiros, os “novos navios serão uma evolução do Protótipo “World Class” de última geração com soluções inovadoras para maximizar a eficiência energética, com utilização extensiva de recuperação de calor e outras soluções tecnológicas”, o que, de acordo com a companhia de cruzeiros, “fará com que os navios tenham uma pegada de carbono ainda mais reduzida”.

“Para além disso, os novos navios estarão prontos para uma variedade de combustíveis alternativos, incluindo o metano biológico e sintético e o metanol verde. Os navios também serão equipados com motores de combustão interna, biocombustível de próxima geração com um deslizamento reduzido de metano”, de acordo com a MSC Cruzeiros.

O Executive Chairman da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, mostrou-se orgulhoso pela encomenda que dá relevo à parceria de muitos anos com os estaleiros de Chantiers de l´Atlantique e deu condições para construir “alguns dos navios mais avançados do mundo”.

“Estamos empenhados em pesquisar e investir em tecnologias ambientais à medida que estiverem disponíveis, para garantir que continuamos a progredir na nossa viagem de descarbonização para alcançar zero emissões de gases com efeito estufa até 2050”, afirmou o Executive Chairman. 

A classe de novos navios World Class vão contar com ligação plug-in de energia em terra para reduzir as emissões de carbono nos portos, avançados sistemas de tratamento de águas residuais concebidos de acordo com as indicações da IMO,  gestão avançada de resíduos e uma gama abrangente de equipamentos de bordo com eficiência energética para optimizar a utilização dos motores e as necessidades energéticas das acomodações para reduzir ainda mais as emissões.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sismo de magnitude 3.3 registado a sul de Sines.

O IPMA registou na noite de sexta-feira um sismo de magnitude 3.3 a cerca de quatro quilómetros a sul de Sines. O abalo aconteceu pelas 23:3...