quarta-feira, 17 de maio de 2023

Aliança 2M adiciona embarcações adicionais nos serviços Ásia-Europa


A Aliança 2M da MSC e Maersk anunciou mudanças na sua rede Ásia-Europa com o objectivo de melhorar a confiabilidade de seus serviços e aumentar a eficiência de combustível. 

A partir da semana 23, os dois transportadores marítimos gigantes decidiram alocar uma embarcação em cada um dos serviços AE5/Albatross, AE10/Silk, AE7/Condor, AE55/Griffin, AE11/Jade, AE12/Phoenix, AE15/Tiger e duas embarcações para o serviço AE6/Lion. 

“As embarcações adicionadas permitirão reduzir as velocidades, fornecendo o buffer necessário para absorver os desafios do cronograma, melhorando a confiabilidade e diminuindo o risco de travessias nulas”, disse a Maersek num comunicado. As reduções de velocidade também devem reduzir significativamente as emissões, de acordo com esse mesmo comunicado. 

Prevê-se que as mudanças acima mencionadas anunciadas pela maior aliança de transporte de contentores do mundo tenham um impacto nos tempos médios de trânsito. Os dois parceiros observaram que o tempo médio de trânsito da Ásia para o norte da Europa será aumentado em três dias, da Ásia para o Mediterrâneo em dois dias, do norte da Europa para a Ásia em três dias e do Mediterrâneo para a Ásia em três dias. 

Além das mudanças mencionadad, a MSC disse que uma escala direta no porto de Xiamen na China será induzida no serviço AE55/Griffin em vez da escala actual no serviço AE10/Silk, enquanto a rotação oeste do serviço AE6/Lion será alterada para escalar em Antuérpia na Bélgica depois de Sines, Portugal e antes de Rotterdam na Holanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maersk baptiza o seu novo navio porta-contentores de metanol.

Ontem, a  Maersk nomeou o seu mais recente navio porta-contentores de metanol bicombustível, o “Alexandra Maersk”. O Ministro Marítimo do Re...