domingo, 30 de abril de 2023

Esta ilha privada na Escócia está à venda.


Comprar um apartamento em Lisboa está cada vez mais caro, principalmente se sempre sonhou morar no centro histórico — o preço médio de um apartamento para venda é cerca de 286 mil euros. Com o cenário cada vez mais negro, talvez esteja na hora de começar a considerar outras hipóteses. E se lhe disséssemos que existe uma ilha à venda que custa menos do que um T2 na capital?

Uma ilha com 10 hectares foi colocada à venda, há cerca de uma semana, no mercado imobiliário escocês por 170 mil euros. Chama-se Ilha Barlocco e está localizada em Fleet Bay, na Escócia, a cerca de dez quilómetros da cidade mais próxima. Apesar de não haver estruturas de habitações ou acesso a água ou eletricidade, tem um encanto especial pela localização, que é “deslumbrante”.

A agência imobiliária Galbraith Group descreveu o terreno como uma “rara oportunidade para aqueles que desejam ter a sua própria ilha”. O acesso até este pedaço de terra só pode ser feito através de barco ou a pé, caso esteja maré baixa. Segundo o anúncio, existe uma “praia rochosa” no lado oeste, onde é possível deixar o barco.

Desabitada e apenas rodeada de vegetação, a ilha parece ser um oásis particular. “Ainda há um sentimento muito romântico associado a ter a sua própria ilha privada escocesa, onde você pode escapar da agitação da vida quotidiana e desfrutar de um pouco de paz e tranquilidade no cenário mais bonito à volta”, disse Aaron Edgar, agente imobiliário do Galbraith Group,citado pela “Business Insider”.

A identidade do atual dono da ilha foi mantida sob anonimato mas, segundo o agente imobiliário, está na mesma família há várias gerações. Embora não existam habitações ou edifícios na ilha Barlocco, o futuro proprietário pode negociar uma licença com as autoridades locais para construir o seu pequeno retiro.

Apesar do estado e das limitações existentes na ilha, o agente espera um número significativo de contactos, até porque há um “grande interesse de partes nacionais e internacionais por ilhas particulares internas”.

Fonte: NiT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Maersk baptiza o seu novo navio porta-contentores de metanol.

Ontem, a  Maersk nomeou o seu mais recente navio porta-contentores de metanol bicombustível, o “Alexandra Maersk”. O Ministro Marítimo do Re...