segunda-feira, 6 de março de 2023

PJ procura cocaína em navio de 170 metros atracado em Lisboa


Segundo avança o JN, a Polícia Judiciária está a revistar um cargueiro, com 170 metros de comprimento, no Porto de Lisboa, à procura de cocaína. O navio tem bandeira do Panamá e partiu da América do Sul com uma carga de carvão.

A atracagem do navio em Alcântara aconteceu por volta das 18.20 horas deste domingo, sendo que a última parte da viagem foi feita sob escolta da Marinha Portuguesa. Esta abordou o navio a mais de 100 milhas da costa, a pedido da Polícia Judiciária, que estava a investigar a rede criminosa suspeita de ter usado a embarcação para fazer chegar cocaína a Portugal.

Dada a dimensão do cargueiro, os trabalhos de revista pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária deverão prosseguir durante o dia de amanhã, segunda-feira.

Ao início da noite deste domingo, a tripulação do navio ainda estava a ser identificada.

O Regimento de Bombeiros Sapadores de Lisboa foi accionado às 16.40 horas deste domingo, para fazer despiste de "eventuais atmosferas perigosas".

Foto: Rita Chantre - Global Images

Sem comentários:

Enviar um comentário

Açores cria a maior rede de áreas marinhas protegidas da Europa.

Os Açores aprovaram uma rede de áreas marinhas protegidas em 30% do mar do arquipélago, com uma extensão de 287.000 km². Com esta decisão, o...