segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Principais armadores comprometem-se com comprovativo de carga digitais até 2030.


A Digital Container Shipping Association (DCSA) anunciou que nove armadores que sãos seus membros comprometeram-se com a adopção de um comprovativo de carga digital (eBL).

Passar os procedimentos de papel para o digital  poderia economizar cerca 6,08 bilhões de euros em custos diretos e permitir 28,06 - 37,42 bilhões em crescimento anual do comércio global, ao mesmo tempo em que transforma a experiência do cliente e aumenta a sustentabilidade setorctor, de acordo com a DCSA. 

Fundada em 2019, a DCSA é um grupo neutro e sem fins lucrativos estabelecido pelas principais transportadoras marítimas para criar padrões comuns de tecnologia da informação no sector de transporte de contentores para aumentar a eficiência das linhas de navegação e clientes. 

Os seus membros incluem a MSC, Maersk, CMA CGM, Hapag-Lloyd, ONE, Evergreen, Yang Ming, HMM e ZIM. 

O comprovativo de carga é um dos documentos comerciais mais importantes no transporte de contentores, funcionando como um documento de propriedade, recibo de mercadorias embarcadas e um registro dos termos e condições acordados. Os transportadores marítimos emitem cerca de 45 milhões de comprovativos de carga por ano, a grande maioria dos quais são documentos físicos em papel. Em 2021, apenas 1,2% dos mesmos eram digitais. Com este anúncio,  as transportadoras DCSA estão comprometendo-se a converter 50% dos comprovativos de carga em papel para digital dentro de cinco anos e 100% até 2030.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Houthis reivindicam ataques a navios no Mar Vermelho e no Mar Arábico.

Os rebeldes Houthis do Iémen anunciaram recentemente uma nova onda de acção, com ataques a três navios no Mar Vermelho e no Mar da Arábia, d...