The Ocean Cleanup – o projecto internacional sem fins lucrativos que desenvolve e amplia tecnologias para livrar os oceanos do plástico – anunciou sua maior doação privada até o momento, uma doação de 25 milhões de Joe Gebbia, cofundador do Airbnb e Samara e presidente do Airbnb.org . A Ocean Cleanup usará esses fundos para continuar e expandir as suas operações em oceanos, rios, reciclagem e pesquisa científica – e, em particular, para apoiar o lançamento do System 03, o mais recente upgrade de seu sistema de limpeza oceânica, na "grande porção de lixo do Pacífico" no final deste ano.
Este último gesto de apoio de Joe Gebbia contribuirá significativamente para a missão da The Ocean Cleanup, permitindo escalar mais rapidamente, remover poluentes com mais eficiência e, finalmente, aproximar-se da sua visão de oceanos restaurados em todo o mundo.
“Como um projecto sem fins lucrativos com uma grande missão, não podemos fazer isso sozinhos – precisamos de contribuições financeiras para atingir nossos objectivos. O apoio contínuo de Joe à missão da The Ocean Cleanup tem um impacto directo nas nossas operações em todo o mundo”, disse Boyan Slat, fundador e CEO da The Ocean Cleanup. “Graças, em parte, à sua generosa assistência, podemos ampliar o nosso trabalho nos oceanos e rios, ajudando-nos a atingir o nosso objetivo de livrar os oceanos do plástico do mundo. Em nome do maior ecossistema do mundo, somos imensamente gratos pelo apoio.” A Ocean Cleanup desenvolve e dimensiona tecnologias para livrar os oceanos do plástico. Para fazer isso, a organização emprega uma estratégia dupla: limpar o legado de plástico existente flutuando no oceano e, ao mesmo tempo, abordar as novas emissões de plástico que fluem para o oceano a partir dos rios, usando um portfólio de Soluções Interceptoras. O sistema de limpeza oceânica em escala piloto da Ocean Cleanup, System 002, foi implantado no "grande porção de lixo do Pacífico" (localizado entre o Havaí e a Califórnia e composto por até 100.000.000 kg de plástico) desde o final de 2021. Até agora, removeu quase 200.000 quilos de plástico que, de outra forma, teriam permanecido presos por décadas ou mais. Nos rios, a The Ocean Cleanup visa adoptar medidas preventivas para “fechar a torneira”, interceptando o plástico adicional a jusante antes que ele chegue ao oceano. As suas soluções de interceptação estão actualmente implantadas ou em teste em oito países ao redor do mundo – as implantações mais recentes iniciaram operações no Condado de Los Angeles (EUA) e Kingston (Jamaica) em novembro e dezembro de 2022, respectivamente. Até agora, a tecnologia da organização interceptou mais de 2 milhões de quilos de lixo em rios, mantendo-o fora de nossos oceanos para sempre. “Tenho orgulho de fazer parceria com a The Ocean Cleanup no seu trabalho crucial para remover plásticos nocivos dos nossos oceanos”, compartilhou Gebbia. “A Ocean Cleanup criou sistemas e tecnologias que realmente funcionam em escala. Para que eles possam ser implantados nos nossos oceanos e rios, eles agora precisam aumentar o seu financiamento. É minha esperança que esta doação possa inspirar outras pessoas a agir.” O uso do design por Gebbia para resolver problemas levou à criação do Airbnb e Samara, e Airbnb.org, a sua ideia sem fins lucrativos que fornece moradias para pessoas em crise. A Gebbia continua a retribuir a causas que melhoram a qualidade de vida das pessoas e do planeta. Ele actua no conselho da Refuge Olympic Foundation e nos conselhos de liderança da Tent Partnership for Refugees e do ACNUR. Esta contribuição expande as suas doações para incluir agora a saúde climática.
Sem comentários:
Enviar um comentário