Pelo menos uma vez na vida que comemos delícias do mar e até nos perguntamos: "De que é feito este alimento?" A resposta mais obvia é peixe, mas não só de um tipo, mas de vários tipos. Em termos de comparação de alimentos, as delícias do mar estão para o peixe como as salsichas para a carne.
Originário do Japão, onde é denominado Kani-kama. Em japonês, a palavra kani significa caranguejo e deu origem ao nome do produto porque é aromatizado com extracto de carne desse crustáceo. Na década de 1970, o Japão começou a industrializar o kani, que rapidamente tornou-se popular no mundo inteiro.
Tendo como base a receita dos ancestrais, hoje o principal componente do kani é o surimi – massa feita com carne de pescado. Para a sua preparação são usados peixes de carne muito branca, provenientes dos mares mais gelados. A carne é moída e lavada em água doce gelada. Ao surimi são acrescentados extrato de caranguejo ou lagosta e ingredientes como amido de trigo, clara de ovo, açúcar, extrato de algas, sal, vinho de arroz, proteína de broto de feijão e glutamato monossódico.
São também uma fonte natural de proteínas e fonte natural de ómega-3 EPA e DHA.
Sem comentários:
Enviar um comentário