segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

CEO da Hapag Lloyd diz que taxas de frete vão continuar a cair .


As taxas de frete de contentores continuarão caindo no actual realinhamento de oferta e demanda por transporte marítimo, disse o presidente-executivo da Hapag Lloyd, Rolf Habben Jansen. "A festa acabou. Voltamos a um negócio normal de navegação", afirmou numa conferência de imprensa na Alemanha.

No entanto, o executivo espera que os fretes não caiam abaixo dos custos, que continuam altos devido às altas taxas, aos altos preços dos combustíveis e à necessidade de ajustar as frotas para operar com elementos de baixo carbono. “Os armadores estão mais uma vez tendo que lutar pelos negócios, pois o congestionamento nos portos, que estavam lotados de navios durante a pandemia, começou a diminuir e a capacidade estava diminuindo”, disse ele.

Habben Jansen disse que espera que os pedidos de remessa de mercadorias e serviços aumentem novamente, pois a demanda caiu e os clientes foram reabastecidos. "Se isso vai acontecer em março ou em junho, não sei", disse ele.

A Hapag Lloyd espera receber uma série de novos navios que encomendou nos últimos anos, incluindo alguns navios gigantes de 23.600 TEU. 

As declarações foram entregues no meio do relatório preliminar para 2022, que mostra o lucro antes de juros e impostos (EBITDA) aumentando 86% ano a ano, para 19 bilhões de dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto da Figueira da Foz investiu 5,5M€ em dragagens.

A APFF - Administração do Porto da Figueira da Foz anunciou que investiu, nos últimos dois anos, cerca de 5,5 milhões de euros em seis draga...