quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

MSC e Maersk vão desmantelar aliança 2M ate 2025


Numa declaração de imprensa conjunta da MSC e Maersk MAERSK, os dois armadores concordaram mutuamente em rescindir, a partir de janeiro de 2025, a actual aliança 2M.

Nesta declaração conjunta, o CEO Vincent Clerc da A.P. Moller-Maersk e o CEO Soren Toft da MSC afirmam: " A MSC e Maersk reconhecem que muita coisa mudou desde que as duas empresas assinaram o acordo de 10 anos aem 2015.  Descontinuar a aliança 2M abre caminho para ambas as empresas continuarem a seguir as suas estratégias individuais. Maersk e MSC descontinuarão a aliança 2M em 2025. Apreciamos muito a parceria e esperamos continuar fortes colaborações durante todo o restante do período do contrato. Continuamos totalmente comprometidos com entregando os serviços da aliança 2M aos clientes da MSC e Maersk." 

O anúncio de hoje não tem impacto imediato nos serviços prestados aos clientes que utilizam os negócios 2M. As equipas de clientes de cada empresa irão comunicar com seus respectivos clientes para apoiar durante e além da eliminação da aliança 2M. 

O comunicado ainda providencia informações básicas sobre a aliança 2M: 

. 2M é um acordo de partilha de embarcações (VSA) de linha de transporte de contentores. 

. Foi introduzido em 2015 pela Maersk e MSC com o objectivo de garantir a competitividade e operações económicas nos tráfegos Ásia-Europa, Transatlântico e Transpacífico 

. O contrato 2M tinha um prazo mínimo de 10 anos com um período de aviso de 2 anos de terminação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moliceiros movidos a energia eléctrica em 2025.

Até ao final de 2025 todos os moliceiros em Aveiro serão eléctricos, numa mudança que permitirá eliminar 400 toneladas de CO2 por ano na Ria...