A Hapag-Lloyd aposta em tornar-se a primeira companhia a ter toda a sua frota de contentores localizável em tempo real. A instalação dos dispositivos arranca no Verão.
Depois de, em 2019, ter inovado com a instalação de equipamentos de rastreamento em tempo real, com recurso à Internet das Coisas (IoT) nos seus contentores refrigerados, a Hapag-Lloyd propõe-se agora ir mais longe e equipar todos os seus 1,6 milhões de contentores standard ao logo de 2023.
Os equipamentos a instalar permitirão, desde logo, a localização dos contentores em tempo real, com recurso à tecnologia GPS, mas também monitorizar a temperatura e alertar sobre eventuais choques. Com o tempo outras funcionalidades poderão ser acrescentadas.
“A nossa visão é criar a frota de contentores mais inteligente do mundo, e disponibilixar informação valiosa aos nossos clientes com a frequência por eles desejada”, resume, citado em comunicado, o director de aplicações para contentores na Hapag-Lloyd, Olaf Habert.
Os equipamentos a instalar, de dois fornecedores diferentes, serão alimentados por baterias de muito longa duração e, claro, serão certificados de acordo com os standards aplicáveis respeitantes a matérias perigosas, nomeadamente por causa do risco de explosão.
Sem comentários:
Enviar um comentário