Na posse dos resultados preliminares do quarto trimestre, a Maersk voltou a subir as previsões de lucros para 2021 e irá rever as estimativas para 2022.
No quarto trimestre, os resultados voltaram a superar as expectativas. Entre Outubro e Dezembro, a Maersk obteve receitas de 18,5 mil milhões de dólares, um EBITDA recorrente de oito mil milhões e um EBIT recorrente de 6,8 mil milhões.
A ajudar à festa esteve a subida de 80% nos fretes médios, em termos homólogos, que compensou a quebra de 4% nos volumes transportados. Explicação? As condições excepcionais do mercado, com a disrupção das cadeias de abastecimento globais.
Com isto, a Maersk prevê agora que 2021 ainda terá sido melhor do que o inicialmente previsto (e sucessivamente melhorado). As novas previsões são de um EBITDA recorrente de 24 mil milhões de dólares (22-23 mil milhões previstos ainda em Novembro), de um EBIT recorrente de 19,8 mil milhões de dólares (18-19 mil milhões) e um cash-flow de 16,4 mil milhões de dólares (14,5 mil milhões).
Os resultados anuais de 2021 serão publicados a 9 de Fevereiro, para quando a Maersk anuncia uma revisão das previsões para o primeiro trimestre de 2022 e para o todo o exercício que ainda agora começou.
Sem comentários:
Enviar um comentário