domingo, 21 de agosto de 2016

Lula derrete coração de Cientistas


Fofura não é uma característica frequentemente associada com cefalópodes; no entanto, uma recente expedição às profundezas do sul da Califórnia provou que até lulas que habitam o oceano mais de 900 metros abaixo da superfície podem ser tão "encantadoras" quanto um brinquedo. Isso aconteceu quando os cientistas a bordo do navio de pesquisa Nautilus viram dois grandes olhos os encarando de volta, pertencentes a uma pequena lula roxa e atarracada (Rossia pacifica).
Os investigadores explicam que a adorável criatura marinha é uma espécie de lula sepiolida nativa do norte do Oceano Pacífico. Elas habitam as águas do Japão ao sul da Califórnia e normalmente encontram-se ao longo do fundo do oceano. As lulas atarracadas normalmente podem ser encontradas em profundidades de cerca de 300 metros, mas podem ir até 1.300 metros de profundidade, como observado pelo Instituto de Pesquisa do Monterey Bay Aquarium.
Os "bizarros olhos arregalados" do cómico cefalópode em formato de bola, como apelidado por um dos observadores durante a transmissão de um vídeo, fizeram com que até mesmo a tripulação de cientistas profissionais tivesse uma crise de riso e brincasse que os olhos da criatura pareciam falsos, como se eles tivessem sido pintados. No entanto, os olhos das lulas atarracadas são reais e são um recurso crucial para a sobrevivência da espécie em águas profundas, onde a luz solar é muito escassa.
Fonte: Eatglobe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Como será a EU ETS e a FuelEU em 2025?

 Em 2025, alterações legislativas significativas terão impacto nos armadores que fazem escala nos portos da União Europeia. A implementação ...