Frederico Morais alcançou este domingo a final do Soöruz Lacanau Pro, etapa de 5 estrelas do circuito WQS (qualificação para o World Tour), onde acabou por se sagrar vice-campeão, depois de perder frente a Charles Martin (Galápagos).
O jovem surfista português, de 21 anos, esteve em destaque ao longo de todo o evento francês ao alcançar pontuações elevadas, mas no heat decisivo acabou por ceder por uma diferença inferior a 1 ponto. Frederico somou 10,90 pontos, contra 11,87 do adversário.
Ainda assim, com este importante resultado numa das mais prestigiadas provas do calendário internacional, “Kikas” deverá garantir a entrada no top 100 mundial e ainda a vice-liderança do ranking da corrida ao título europeu, numa altura em que faltam disputar três provas – as duas mais importantes em Portugal.
A excelente prestação portuguesa ficou ainda marcada pela 5.ª posição do bicampeão nacional Vasco Ribeiro, que perdeu nos quartos-de-final frente a Oney Anwar (Indonésia). Contudo, Frederico Morais haveria de vingar a derrota do compatriota nas meias-finais.
Frederico leva para casa 1500 pontos para o ranking mundial e ainda 10 mil dólares em prémio (7.500 euros), enquanto Vasco somou 844 pontos e ganhou 4 mil dólares (3 mil euros).
Fonte: Record.
Sem comentários:
Enviar um comentário