O armador ítalo-suiço MSC - Mediterrean Shipping Company, emitiu um comunicado onde indicou que iria retirar escalas ao serviço MEDUSEC, entre elas a de Sines, nomeadamente o Terminal XXI.
No comunicado, não é mencionado qualquer tipo de explicação ou justificação para o sucedido. Este mês marca a separação da Aliança 2M com a Maersk, e com isso uma remodelação dos serviços e rotações. Apesar do armador mencionar que Sines continuará ligada à costa leste dos EUA através do serviço EMUSA, a verdade é que este serviço foi eliminado. O serviço irá demorar 9 dias entre Génova, Itália e Nova Iorque, EUA.
A MSC indica no comunicado que o objectivo das alterações é de ter melhorias inovadoras para dois dos principais serviços transatlânticos e fornecer tempos de trânsito mais competitivos.
O serviço MEDUSEC, estava "encaixado" em Sines desde pelo menos 2018, tendo na altura a MSC efectuado alterações de modo a melhor o alcance.
Não se sabe qual o real impacto da saída deste serviço, após um ano em que o Terminal XXI obteve o seu melhor ano de sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário