HD KSOE revelou o seu modelo de projecto de navio movido a energia nuclear pela primeira vez, no passado dia 12 de fevereiro, em Houston, EUA. O modelo recém-introduzido baseia-se no projecto de porta-contentores de 15.000 TEU que aplica a tecnologia SMR, que já havia recebido aprovação em princípio do American Bureau of Shipping (ABS).
De acordo com o construtor naval, o novo modelo de projecto apresenta maior eficiência economica e segurança ao incorporar equipamentos reais e conceitos de projecto de segurança. A HD KSOE disse que optimizou o espaço anteriormente ocupado por grandes equipamentos da casa de máquinas para acomodar contentores adicionais, aumentando a eficiência economica. A empresa aplicou um sistema de protecção contra radiação marítima usando um método de tanque duplo com aço inoxidável e água leve para garantir a segurança.
Além disso, em colaboração com a empresa de tecnologia energética Baker Hughes, a HD KSOE aplicou um sistema de propulsão supercrítico à base de dióxido de carbono, melhorando a eficiência térmica em aproximadamente 5% em comparação com os sistemas de propulsão a vapor existentes.
O construtor naval sul-coreano também disse que planeia estabelecer uma instalação de demonstração nuclear marítima no seu Centro de Testes de Tecnologia Futura em Yongin, província de Gyeonggi, para verificar os projectos de segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário