O armador Evergreen está fechando a sua última rodada de pedidos de navios porta-contentores ULS ( Ultra Large Container Ships ). A empresa listada em Taipei anunciou que encomendará 11 navios de GNL - Gás Natural Liquefeito de duplo combustível com capacidade de 24.000 TEU, no valor total de 2,9 bilhões a 3,2 bilhões de dólares.
Serão dois estaleiros a construirem os navios, nomeadamente o de Hanwha Ocean da Coreia do Sul que construirá seis dos navios, enquanto o Guangzhou Shipyard International da China construirá os cinco restantes.
As datas de entrega não foram divulgadas, mas não são esperadas antes de 2027. As especulações sobre os planos da Evergreen de encomendar uma série de navios porta-contentores de 24.000 TEU surgiram pela primeira vez no final do ano passado.
Os relatórios iniciais sugeriram que estes novos navios seriam bicombustíveis de metanol em vez de GNL - um combustível considerado uma opção transitória em termos das suas credenciais verdes, mas agora visto como mais prático em termos de custo e disponibilidade da cadeia de abastecimento. A Evergreen tem cerca de 30 navios movidos a metanol encomendados.
Aquela que é o sétimo maior armador do mundo opera uma frota de aproximadamente 1,8 milhão de teu, ficando logo atrás da ONE - Ocean Network Express por menos de 200.000 TEU, de acordo com a consultora Alphaliner.
Este último acordo aumentará a carteira de pedidos da Evergreen para 59 navios, totalizando mais de 820.000 TEU, superando os 47 navios da ONE com cerca de 610.000 TEU encomendados.
Sem comentários:
Enviar um comentário