sexta-feira, 19 de abril de 2024

Presença de de Mega-Iates cresce nos Portos da Madeira.


A chegada do Gelliceaux, o terceiro iate que hoje acostou no Porto do Funchal, fazendo companhia ao Melek que chegou ontem de manhã, e o Anemoi que veio no dia 16, são três iates dos quase 30 que escolheram os portos da Madeira para abastecimento ou descanso das tripulações, desde janeiro.

Os três iates são provenientes de Antígua, nas Caraíbas, e estão em viagem de reposicionamento para a Europa.

Os três iates são provenientes de Antígua, nas Caraíbas, e estão em viagem de reposicionamento para a Europa.

Abril tem sido o mês mais movimentado em termos de iates, tanto no Porto do Funchal como no Porto do Caniçal. É o mês dos reposicionamentos para a Europa, especialmente o Mediterrâneo. Depois em Outubro/Novembro voltam a posicionar-se nomeadamente, nas Caraíbas.

Tem também crescido o interesse pelo Porto do Caniçal, tendo-se registado na semana passada e pela primeira vez, a atracação simultânea de três iates, diz a APRAM.

Mas a última semana foi também importante para o Porto do Funchal, que registou a presença de 7 megaiates em simultâneo, o que tudo indica, terá sido um recorde para este porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines estreita relacionamento com portos mexicanos.

No dia 29 de abril, o Porto de Sines recebeu uma comitiva mexicana liderada pela Embaixada do México em Lisboa, e constituída por representa...