sexta-feira, 26 de abril de 2024

China: Ponte quebra-se ao meio em acidente mortal com navio de carga


Pelo menos cinco pessoas morreram e um membro da tripulação ficou ferido ontem, quando um navio de carga colidiu com uma ponte no sul da China, cortando a estrutura ao meio, informou a comunicação social estatal chinesa.

O centro de busca e resgate marítimo de Guangzhou disse que dois veículos caíram na água e outros três caíram na embarcação depois de ter colidido com a ponte Lixinsha, na parte sul da cidade, no Delta do Rio das Pérolas, de acordo com o relato oficial do Weibo de Guangzhou no Distrito de Nansha.

Fotografias dramáticas do rescaldo mostraram a ponte dividida em duas, com o grande navio atingido parado sob a estrutura. Navios da polícia também foram vistos no local.

Duas pessoas foram retiradas para um local seguro após a colisão, informou o meio de comunicação estatal Diário do Povo. Uma operação de resgate entrou logo em andamento.

A Ponte Lixinsha está localizada no distrito de Nansha, em Guangzhou, um importante centro de transporte marítimo internacional na megacidade.

Os trabalhos de reforço na ponte devido a preocupações estruturais foram repetidamente adiados nos últimos anos, informou a emissora estatal CCTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

UNESCO pede maior investimento internacional na investigação oceânica

A Directora-geral da UNESCO apelou para um maior investimento internacional na investigação dos oceanos, para os conhecer e proteger melhor ...