terça-feira, 26 de março de 2024

ONE revela planos para se juntar ao "Clube 3M TEUS"


Com mais de um novo porta-contentores a caminho, com outras novas construções a caminho, a ONE não mostra sinais de diminuir, apesar das preocupações dos analistas com excesso de capacidade.

A ONE - Ocean Network Express (ONE), o sexto maior armador do mundo, anunciou um plano de negócios de médio prazo para aumentar a sua frota operacional para 3 milhões de TEUs até 2030, a uma taxa de crescimento anualizada de 10% ao ano. Incluindo a sua carteira de pedidos actual, a frota ONE gira em torno de 2,3 milhões de TEUs. O desembolso de 25 mil milhões de dólares para a expansão da frota foi descrito como “agressivo” pelos analistas da consultora Linerlytica.

“A mudança da ONE representa uma tentativa tardia de recuperar participação de mercado, após sucessivos anos de crescimento abaixo da média”, afirmou a Linerlytica no seu último relatório semanal.

Desde que a constituição da ONE foi anunciada pela primeira vez em 2016, a transportadora aumentou a sua frota em apenas 30% nos últimos sete anos, em comparação com o crescimento do mercado de 40% no mesmo período.

A Linerlytica sugeriu que outras operadoras que provavelmente “irão tentar recuperar o atraso”, já que os novos pedidos incluem Maersk e Hapag-Lloyd.

Actualmente, existem apenas quatro empresas no mundo que podem ostentar uma frota superior a 3 milhões de TEUs: COSCO, CMA CGM, Maersk e MSC, esta última em vias de ultrapassar os 6 milhões de TEUs no curto prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"The Ocean Cleanup": Tirou mais de 9 mil toneladas de plástico de rios e oceanos.

Numa realidade em que existe o despejo anual de milhões de toneladas de plástico nos mares em todo o mundo, a limpeza é por certo, de algo f...