A subsidiária da MSC, a TIL ( Terminal Investment Limited ), que possui a concessão do Terminal Gran Canaeri OPCSA, vai investir cerca de 22,5 milhões de euros no terminal.
O valor vem na sequência da assinatura de um contrato com o fabricante chinês ZPMC para inc a aquisição de duas novas gruas STS. Além disso, de acordo com a Autoridade Portuária, a empresa aprovou no seu plano de investimentos para 2025 a aquisição de oito novos RTGs, no valor de 24,7 milhões de euros”
O bolo todo do investimento ronda assim, os 47,2 milhões de euros para reforçar o equipamento portuário com o objectivo de aumentar a capacidade operacional. As novas gruas irão dar capacidade de resposta ao aumento progressivo da movimentação no Terminal.
"A Opcsa espera fechar o ano com mais de 900 mil teus movimentados e considera que poderá atingir a meta de um milhão de teus em 2025”, afirmou Autoridade Portuária, acrescentando que “com a instalação dos dois novos STS a capacidade será significativamente aumentada, o que colocará o porto de Las Palmas numa posição mais vantajosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário