sábado, 3 de agosto de 2024

Fosen escolhido pela Veer para criar porta-contentores únicos.

O Estaleiro Fosen, na Alemanha foi escolhido pela Veer para a construção dos seus dois primeiros navios porta-contentores movidos a energia eólica e assistidos por hidrogénio.

Carsten Stellamanns, CEO do Estaleiro Fosen: “Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com o facto de a Veer ter escolhido a Fosen para construir o primeiro transportador de contentores com emissões zero na Alemanha”. "Juntamente com a Veer, estamos ansiosos para criar um conceito revolucionário e trazê-lo para as águas."

A CEO da Veer, Danielle Southcott, acrescentou: "Estamos entusiasmados por dar este grande passo em frente com o Estaleiro Fosen. Após um processo de licitação minucioso que durou um ano, a nossa equipa está confiante de que Fosen é a melhor opção. Fosen é um estaleiro altamente capaz e é inspirador trabalhar com lideranças que veem o valor e o potencial da visão da Veer." Para a gestão técnica, a Veer fez parceria com Bernhard Schulte Ship Management, tendo envolvido também a correctora de navios FutureShips.

O design da embarcação mistura um formato de casco inovador, velas DynaRig e células de combustível de hidrogénio para maior velocidade e alcance. O design também é definido como "emissões absolutamente zero" pela IMO - Organização Marítima Internacional e possui notações de classe para operação silenciosa, o que, segundo a empresa, o torna "perfeito para Corredores de Navegação Verdes ou Áreas Marinhas Protegidas', também como isento do Sistema de Comércio de Emissões da União Europeia - EU- ETS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal esgota quota da Raia-Curva e pesca fica proibida.

A pesca da raia-curva está proibida, após Portugal ter esgotado a sua quota de captura, anunciou a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segur...