segunda-feira, 10 de junho de 2024

Houthis: Alegados ataques em três navios


Os rebeldes Houthis do Iémen continuam a aumentar os ataques a navios no Mar Vermelho e reivindicaram ataques a três navios, incluindo um porta-contentores da Maersk, o Maersk Seletar. 

O porta-voz Houthi, Yahya Saree, afirmou que o grupo rebelde disparou mísseis balísticos antinavio contra o graneleiro Handysize Vantage Dream e um navio chamado Roza no Mar Vermelho. 

O porta-voz afirmou que o Maersk Seletar de 6.478 TEU, com bandeira dos EUA, foi atingido no Mar da Arábia, embora o armador dinamarquês tenha afirmado que o navio não deu sinal de qualquer ataque. 

As Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido disseram que um navio não identificado escapou de um míssil Houthi, com o comandante do navio relatando uma explosão a bombordo do navio, cerca de 50 milhas náuticas a sudoeste de Al Shuqaiq, na Arábia Saudita.

O Comando Central dos EUA afirmou que as suas forças destruíram um drone Houthi e assistiram a dois outros drones caírem no Mar Vermelho. Naquela noite, dois ASBMs foram disparados contra o navio de guerra dos EUA USS Gravely e foram destruídos pelas forças dos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

EUA reforça presença no Médio Oriente com chegada de porta-aviões USS Abraham Lincoln.

O grupo de ataque do porta-aviões USS Abraham Lincoln chegou à sua zona de operações no Médio Oriente, numa manobra do Comando Central dos E...