quarta-feira, 22 de maio de 2024

Canal do Panamá com mais disponibilidade, mas sem estar a 100%


Todos os serviços regulares afectados pelos limites de trânsito no Canal do Panamá voltaram a operar regularmente a partir deste mês. Os serviços afectados incluem os serviços Ásia-Costa Leste dos EUA da THE Alliance, o serviço Santana da MSC e o serviço Ásia-Costa Leste dos EUA gerido pela Hapag-Lloyd e Wan Hai Lines.

Estes serviços foram forçados a reencaminhar, primeiro através do Canal de Suez e depois para o Cabo da Boa Esperança, após a intensificação da crise do Mar Vermelho no final de 2023.

Com o aumento do número de faixas horárias de trânsito neo-Panamax no Canal do Panamá que iniciou este mês, os armadores estão a trazer de volta todos estes serviços para o Panamá, o que lhes permitiria reduzir os tempos globais de trânsito de ida e volta em 1e 2 semanas.

A THE Alliances suprimiu 37 viagens desde o final de 2023, enquanto a MSC retomou as viagens do serviço Santana para oeste desde do passado dia 9 de maio, com uma nova rotação ignorando a Costa Leste dos EUA para se concentrar na América Central. Hapag-Lloyd e Wan Hai reiniciaram os trânsitos no sentido oeste a partir do passado dia 7 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"D. João II": A revolução naval da Marinha que vai custar 132M€ ao Estado

Segundo avança a SIC, a nova "joia da coroa" da Armada Portuguesa foi apresentada na Roménia.  Por enquanto não passa de um projec...