A Prio concretizou no passado dia 15, o primeiro abastecimento de ECO Bunkers B20 no Porto de Aveiro. É um passo considerado muito relevante pela empresa instalada no Porto de Aveiro que aposta em produtos ligados à descarbonização do sector marítimo.
O navio abastecido pertence à frota de navios Schulte & Bruns Nederland BV que faz escala regularmente no Porto de Aveiro.
O Eco Bunkers é um biocombustível de elevada qualidade, que resulta de uma mistura de 15% de biocombustível avançado, produzido através de matérias-primas residuais, com gasóleo marítimo PRIO. Destina-se a todas as frotas marítimas que pretendam minimizar os impactos que o transporte marítimo tem na saúde do planeta.
O sector marítimo, como sabemos, é uma das principais e crescentes fontes de emissões de gases com efeito de estufa, sendo responsável por cerca de 3% do total de emissões de CO2.
De acordo com dados veiculados pelos órgãos de comunicação social, o consumo de combustível global do sector ronda as 330 milhões de toneladas anuais, valor superior ao do sector da aviação e mais do dobro do consumido no transporte rodoviário de mercadorias.
Sem comentários:
Enviar um comentário