quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

West Sea vai construir um navio de cruzeiro de luxo para o grupo nipónico Ryobi,

 


O grupo Martifer, que gere os estaleiros da West Sea e que facturou o ano passado cerca de 70 milhões € no negócio da indústria naval, fechou um contrato com o grupo japonês Ryobi Holdings Co. para a construção de um navio de cruzeiro de luxo, num investimento de 100 milhões €, a executar nos próximos três a quatro anos.

O contrato assinado pela sua participada para a indústria naval determina que o navio, com uma capacidade para cerca de 100 a 150 passageiros, "começará a ser construído nos estaleiros navais de Viana do Castelo da West Sea nas próximas semanas", tendo entrega prevista para 2027.

Com um comprimento total de "aproximadamente 110-120 metros" e terá uma boca de 19 metros e um calado de cerca de cinco metros.

Este luxuoso navio de cruzeiros, que irá operar maioritariamente no Japão e sudoeste asiático, terá "um tamanho e um conceito que permitirá a cada passageiro sentir-se como se fosse o proprietário de um mega-iate, onde pode desfrutar do conforto privado e do toque pessoal de hospitalidade", enfatiza o grupo Martifer, num comunicado enviado à CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Prazo de concessões portuárias aumenta de 30 para 75 anos

O prazo máximo das concessões portuárias vai aumentar de 30 para 75 anos, anunciou ontem, o secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo E...